Tradutor

quinta-feira, 20 de maio de 2010

ÁGUAS DA MINHA VIDA



Olho as curvas que chegam do horizonte
E que se jogam brancas na areia cálida
Acariciadas pelo sol da primavera...
Elas trazem consigo a minha vida.

Olhos nas águas que cantam revoltas
Brinco, mimos de sonho, como criança
Amamentada pela chuva do outono...
Estas trazem consigo a minha vida.

Não fosse hoje ou amanhã, seria ontem
E minha face alegraria mesmo pálida
Só de saber, mesmo distante,que ainda eram
As águas da minha vida.

Corpo tão preso,mas a alma solta
Dentro guardada vive a esperança
Poder tocar, sentir o abandono
Das águas da minha vida.


De Jacqueline Aisenman

10 comentários:

EL AVE PEREGRINA disse...

Beleza son esas augas que nos acarician, e nos fan sentir... felicidade plena.

Un bico.

Caterina disse...

Ciao cara mia,
sono grande ammiratrice delle acqua anch'io. É bellissima la poesia e il blu unico del tuo mare. Mi piacerebbe camminare nella sabbia fine:)).
Baci e buona serata

Luz da Lua disse...

Amiga Caterina,

Este mar que banha toda a costa de nosso litoral é realmente maravilhoso.Ouvir o barulho das ondas batendo nas pedras é uma verdadeira orquestra, e olhar o cinturão branco das ondas banhando a areia fina é pura poesia.Banhar-se nestas aguas é como purificar-se, energizar-se para a vida .Sou
admiradora incontestável do mar, embora, tenha certo receio de embarcar nele.Prefiro admirá-lo em terra. Pra ti um grande beijo e uma excelente semana.

Luz da Lua disse...

Querida El Ave Peregrina,

Tenho acompanhado tuas postagens e as acho belíssimas.És pura poesia. Pra ti uma otima semana.Beijos

Marina Filgueira disse...

Hola Preciosa Luz da Lua: Lindo e o- teu poema, igual que ti. Que hermosa esa inmensidad- parece que se juntan el agua azul y el cielo. Si, el agua... es la que purifica el alma y la vida. Si! A veces... acariciada por el sol- y otras, maltratada por el viento. Enhora buena, por esta poesía. Un Besote con cariño. Se feliz.

UBIRAJARA COSTA JR disse...

Vim agradecer sua visita ao Prosa e conhecer seu cantinho.
Passer por este seu espaço é encantar os olhos e a alma com lindas paisagens. Um passeio muito agradável..
beijos

Pietro Brosio disse...

What a wonderful wide scenery!
Happy Thursday!

Luz da Lua disse...

Olá Marina, já sentia tua falta em meu espaço.Depois, te visitando, vi que estavas a passear.Agradeço-te a visita e comentário.Beijos .

Luz da Lua disse...

Olá Dulce,

É sempre um prazer receber visitas em meu modesto espaço. Volte sempre.Te visitei e amei tuas rosas. Te sigo .Muito bom teu cantinho.beijos

Luz da Lua disse...

Olá Pietro,

Obrigada pela visita, vou retribuí-la .Volte sempre.Beijo.